Em 2019, Dirigiu Seu Primeiro Filme
O centro de cultura contemporânea da Província de Málaga, A Térmica, retrata a apresentação fotográfica ‘Michel Comte. Retratos’ que percorre por intermédio de 40 fotografias em preto e branco e cor da extensa carreira de um dos maiores criadores do retrato contemporâneo de fotografia de moda.
As imagens foram selecionadas por diChroma Photography, que produziu a exposição, com a colaboração de Suzanne Speich, responsável pelo ‘Michel Comte Estate’. Sendo assim o ponderou o deputado de Cultura, Víctor González, perto ao diretor Da Térmica, Salomão Castiel, e a comissária da apresentação, Suzanne Speich.
Para Castiel, “não há melhor forma de começar o ano com esta extenso exposição de Michel Comte, que é um dos grandes fotógrafos contemporâneos de moda, retrato e publicidade”. Assim como explicou que “a faceta retratista de Comte é, possivelmente, uma das mais interessantes que existem hoje no mundo, no âmbito da fotografia contemporânea”.
Michel Comte (Zurique, 1954) é um dos fotógrafos mais requisitados do mundo. Fotógrafo autodidata, Michel Comte começou a se interessar na fotografia por meio da obra de Weegee e Gottard Schuh, a despeito de inicialmente trabalhou no campo da restauração de arte. Também foi fotografado de modo recorrente a personalidades como Geraldine Chaplin, Sofia Loren, Helena Christensen, Naomi Campbell ou Carla Bruni, grandes amigas do fotógrafo, como explicou Suzanne Speich. Speich, que explicou que alguns dos retratos que são capazes de ser vistos pela apresentação foram tiradas no quarto de Comte no Ritz de Paris, sem preparação nem ao menos maquiagem profissional.
Apesar de …