Dez Dietas Que Há Que Descartar
Se decidimos entrar em regime, devemos nos certificar de que ele tem um suporte científico que, é claro, nada tem que observar com a magia. Há que tirar os mitos de emagrecimento de nossa existência. O único que transportam são problemas de saúde. E acima de tudo, excelente senso. A doutora Clotilde Vázquez, chefe do Serviço de Endocrinologia e Nutrição do Hospital Ramón y Cajal, recomenda-se consumir de tudo e escoltar a dieta mediterrânea: “Se temos um modelo tão prazeroso, comamos com este padrão”.
Vázquez reconhece que a frase “milagre” associada à perda de calorias “precisa alertar para todo o mundo”. Este tipo de dieta são desequilibradas e produzem o efeito rebote, ou seja, obter depois de mais peso do que tínhamos. A doutora confere novas destas dietas que não necessitamos seguir.
baseiam-Se no consumo de um único tipo de alimento. Tendo como exemplo, só batatas, só grapefruit, só alcachofras ou apenas gaspacho. Dão muito pouca energia. Conseqüências: não abrangem, em absoluto, as necessidades de nutrientes. São monótonas e nocivos para a saúde.
- 4×16 Agachamento com halteres
- 3×10 A ponte
- É chamado nitro
- 3 Karamatsu não Mai
Provocam flatulência, cólicas intestinais, barriga inchada e diarreia. Algumas, como a da maçã, geram uma impressão de fome desgastante. Além do mais, esta e outras dietas drásticas produzem distúrbios do jeito alimentar (anorexia, bulimia). Comer é proibido. Só se poderá beber. Alguns exemplos são a dieta do leite, dieta das infusões e a mais curiosa, a dieta da cerveja.
Consequências: e também uma …