O PATRIARCA. João Asensio apareceu falecido, no passado dia seis de fevereiro, no elevador de casa, com 2 tiros na cabeça. Dom Giuseppe estuda o jornalista do outro lado da barra. Isso faz com dissimulação, desviando discretamente o assistir de uma loira de ciência-ficção, que brinca perto dele, acionada por o dum-dum, da música discotequera.
Sempre que Dom Giuseppe se pensa se vai atender ou desconsiderar o jornalista, manda, muito secretamente, bem como, a uma de suas garçonetes que lhe preencham a copa. Don Giuseppe haverá que aguardar, entretanto isto não significa que tenha que esquecer a hospitalidade. A gente educada entre a camorra napolitana, é antes de tudo isso: educada.
Todos os empregados do Teatro Dolce Vita, a discoteca mais in de lisboa, dançam um tanto com os clientes antes de derramar no copo da bebida.Não é uma dança espontânea. Nota-Se que é a sala da moradia.No feudo de Dom Giuseppe, toda humanidade tem a obrigação de ter horror. Sobre isso todos os que estão na folha de pagamento. Dom Giuseppe assim como parece estar penetrá-lo bem.
a balada desperdiga outra meia dúzia de clones de Asterix, todos vestidos com a mesma t-shirt preta e o mesmo calça enlutado. Não passam despercebidos entre a matilha brincadora que povoa a madrugada de quinta-feira, por causa de são os únicos que nem ao menos bebem, nem sequer dançam.
Pela porta, são os mais robustos. Meia dúzia de homens que discutem sobre isso academias de ginástica. Cada um jogará ao menos meio metro. De ombro a ombro. Enfim, um desses armários de preto está a respeito do jornalista. É um argentino elegante, penteado, simpático, vacilón e com cara de saber furar um tiro se você colocar gilipolllas.
- 5 Voos internacionais demitidos
- Os rumos da seda do ‘Brexit’
- nos últimos abre amanhã os debates do Pacto de Toledo para reformar as pensões
- Problemas afetivos dentro do seio familiar
- Investimento directo
Dom Giuseppe foi diferente -alegou com ironia-, no entanto não vai tratar contigo. Passaram várias coisas. A polícia foi perguntar por rotina. Porque no momento em que morre alguém de má morte, há que perguntar a Don Giuseppe, por sorte sabe algo.
ótimo, saber sempre domina. Por sorte quer dizer. Não seria a primeira vez. Perguntaram-lhe, quando no passado dia seis de fevereiro, o teu ex-sócio, ex-comparsa e ex-inimigo João Asensio apareceu falecido no elevador de residência, com 2 tiros na jeta. E lhe perguntam assim como, nesta ocasião que o ex-policial e ex-guarda-costas de Asensio, Antonio Barnabé Capel, alias O Chinês, foi abatido em pleno centro da cidade, o filho mais velho de Asensio.