O CASO de Mario Conde, cujo aparente conclusão do trajeto conhecemos hoje, é o retrato notável do caminho percorrido por um tipo especial de cidadãos espanhóis nos últimos vinte anos. E esse é o superior escândalo que acompanha a prisão de Mario Conde: a constatação de que sempre teve enfiadas os milhões que roubou a Instituição e a Argentia Trust. Mas do dinheiro roubado nunca mais se soube. Mario Conde é o espelho em que nos temos que assistir pra discernir a mais desvergonzada história do Brasil recente. Que, felizmente, começa a pagar por seus erros.
Os idiomas falados pela Jamaica são o inglês e o dialeto jamaicano (crioulo inglês). Zion (Sião) refere-se tanto à Etiópia, como o continente africano, mas a península arábica. Também tem, por vezes, o motivo é o oposto da Babilônia, é manifestar que Zion é utopia rastafariana. Também Zion é chamado o vale sagrado de descanso onde partem os rastafáris no momento em que morrem, uma semelhança com o conceito convencional de paraíso. I & I (“Eu e eu”) é um termo complexo, referindo-se à unidade de Jah (Deus) com qualquer um dos humanos, entretanto também destacando a credibilidade do ser humano pela ordem das coisas.
- Noventa Escolástica novamente
- 2004-2006: Under My Skin[editar]
- Kiss With A Fist – Florence And The Machine
- Mensagens: 936
- Deixe-me cobiçar-te um tanto (1981)
- 1993: Tour Obsessões
- Favorite Soul/R&B Album (1989)
O erudito rastafariano E. E. Cashmore diz: “”Eu e eu” é uma sentença para sintetizar o conceito de unidade, da unidade de duas pessoas. Assim, Deus está dentro de todos nós, e nós somos, concretamente, uma única pessoa. “Eu e eu” significa que Deus está em todos os homens. O hiperlink de Ras Entre é o hiperlink de Deus, do homem. Mas o homem por si mesmo precisa de um chefe, e o chefe do homem é sua Majestade Imperial Haile Selassie I da Etiópia”. O termo é frequentemente usado no local de “tu e eu” ou “nós” entre os rastafáris, implicando que as duas pessoas estão unidas ante o afeto de Jah.
assim como a expressão “I” é somada ou misturada com muitas outras frases. Por exemplo, a comida i-tal (i-tal food) não teve contato com os produtos químicos modernos, e é servida sem preservantes, condimentos ou sais. O álcool, café, leite, refrigerantes e bebidas alcoólicas são normalmente vistas como não i-tal. A maior parte dos títulos, seguem as prescrições i-tal, e alguns são vegetarianos. Até mesmo os dreadlocks que comem carne têm é proibido comer carne de porco, já que os porcos são catadores de os falecidos, como caranguejos, lagostas e camarão, no entanto outro tipo de frutos do mar são básicos pela dieta rastafariana.
Por outro lado, os dreadlocks também não comem carne de nenhum tipo de animal que tenha olhos, se tem essa crença por uma pintura em que aparece um peixe a acompanhar a Salomão. Downpression substitui opression (opressão), visto que a opressão mantém o homem agachado (down, que significa “pra miúdo” em inglês), ao invés levantarle (up significa “em cima”). Irie faz referência a sentimentos ou emoções positivas, ou cada coisa que possa ser legal.
É atingir um estado de conexão entre I&I a partir da Itación (Itazión: meditação). Também é usado como saudação cordial entre irmãos Dreadlocks. Livication substitui dedication (persistência), para livrar-se da conotação de morte (já que dead”, que é pronunciado como ded, significa “falecido” em inglês, sempre que que o live significa “vivo”). Overstanding substitui understanding (clareza), referindo-se a iluminação que eleva a consciência própria (já que under significa “acima”, em inglês, e over significa “sobre o assunto”). Karamawi é a mais alta de louvor a Deus, que expõe um rasta. Esta frase é usada para louvar ao Senhor desde muito dentro de seu ser, normalmente, nas meditações e nas festividades em que se utiliza a maconha para “elevar” o grau de meditação.