A presidente do Congresso dos Deputados, Meritxell Batet, foi fixado o debate de investidura do presidente do Governo em exercício e candidato do partido socialista à reeleição, Pedro Sánchez, para os próximos vinte e dois e 23 de julho. Sánchez optou por situar o debate de investidura, enfim, na quarta semana de julho, ainda que não conta com os apoios suficientes pra garantir a continuidade como presidente, sem estar em funções. As opções mais prováveis apontavam para a segunda ou quarta semana de julho, em razão de programe a terceira teria localizado a uma eventual repetição eleitoral na ponte de Todos-os-Santos, em novembro, o que conseguirá afetar a participação.
O debate de investidura do candidato socialista, consumada 85 dias depois de as eleições gerais de vinte e oito de abril, um estágio mais espaçoso que os anteriores encontros com as urnas. Em todo o caso, salientou que o intuito é que o candidato consiga superar a votação de investidura.
Portugal necessita de um Governo o quanto antes para prosseguir avançando pra igualdade, a alteração ecológica justa, a digitalização e o reforço do projecto europeu. Mais em detalhe, o Plenário da investidura arranca segunda-feira, 22, às 12:00 horas com a leitura da proposta de candidato, entregue pelo Rei, a presidente do Congresso, a socialista Meritxell Batet. A partir daí, será a vez do candidato, que subirá à tribuna para expor a Câmera de seu programa de governo, sem limite de tempo.
↑ a b “O Ministério do Interior recupera a polícia do Governo de Aznar”. ↑ “Cidade e PP lutam pelo controle de Vanguarda”. ↑ “Quem é quem? ↑ “O anormal caso de Jorge Fernández Díaz”. ↑ a b “Do governador em Astúrias ao ministro”.
↑ “Jorge Fernández Díaz, ‘o Pato’ camarada de Rajoy”. ↑ Domingo, Marta R. (Vinte e um de janeiro de 2018). “O ex-ministro do Interior Fernández Díaz segue estável, após sofrer um infarto”. ↑ “Necrológicas – Eduardo Fernández Ortega”. ↑ Presidência do Governo: “o Decreto-1538/1981, de 24 de julho, pelo que se desfruta a cessação como Governador civil da província de Madri, dom Jorge Fernández Díaz”. ↑ “Aznar trata de forçar um acordo para encerrar a recessão do PP na Catalunha”. ↑ “Aznar, instaura um acordo ‘in extremis’ no PP catalão ao ameaçar os críticos com suspender o congresso”.
- 5 2002: Primeiros graduandos
- 5 Doutorados com Dupla Titulação
- A educação dos argentinos de origem chinesa
- 9 – A vontade de DRC de aumentar a apoio solidária com os ‘comuns’
- Washington, em que os símbolos dos Estados unidos
↑ Miquel Noguer (3 de março de 2013). “O ministro converso”. ↑ “O novo ministro do Interior, explica o seu encontro com Deus depois de anos de dar as costas”. Página visitada em 8 de agosto de 2015). “Interior fornece suporte a reunião entre Fernández Díaz e Tempo, todavia alega que o Ministério não investiga o ex-vice-presidente”.
↑ Bayo, Carlos e Lopes, Patricia (vinte e um de junho de 2016). “Fernández Díaz, conspirou com o chefe do Escritório Antifraude catalã pra fabricar escândalos contra ERC e CDC”. O Wikiquote tem citações de ou sobre: Jorge Fernández Díaz. O Commons retém uma categoria multimídias sobre isto Jorge Fernández Díaz. Informações a respeito do Congresso dos Deputados.