Pular para o conteúdo

Mark H. Beers, Robert Berkow, Ed

  • por
Mark H. Beers, Robert Berkow, Ed 1

A amenorreia é a ausência da menstruação já que nunca começou ou visto que se interrompeu em seguida. Pode ser normal (fisiológica) ou ser indicativo de doença (patológica). Neste último caso, a amenorréia não é o diagnóstico, no entanto é um sintoma de uma doença anatômica, genética ou neuroendocrina. Segundo o período de instauração e sua fisiopatologia classificam-se em 3 grupos.

Antes da puberdade: a ocorre (primeira menstruação) costuma ter lugar entre os 10 e os quatrorze anos. Na gravidez: amenorréia está a toda a hora presente pela gravidez. Por isso, uma mulher jovem, até desta forma bem menstruada, com amenorréia de poucos meses e que mantém relações sexuais sem praticar a contracepção tem que ser considerada a gravidez como possível causa etiológica.

Em aleitamento materno: a amenorréia, que ocorre ao longo da amamentação é de origem hipotálamo-pituitária e é de duração alterável. O endométrio não cresce nem ao menos se desenvolve graças a uma redução na elaboração de estrogênio e progesterona. Isto se necessita a que, juntamente com a liberação de prolactina, há uma redução da liberação de gonadotrofinas não acontece a maturação dos folículos ovarianos.

depois da menopausa, que se exibe geralmente entre os quarenta e cinco e cinquenta e cinco anos. Deve-Se a que o ovário perde a funcionalidade. Começa a decorrer quando a secreção hormonal deixa de ser rítmica. Isso se deveu à ausência de geração de hormônios como a progesterona, estrógenos, andrógenos e corticosteróides ou a presença de cistos nos ovários. Também pode ser causada pelo desenvolvimento anormal do útero e a vagina ou a presença de um hímen não perfurado e muito fechado, que dificulte a remoção do corrimento de sangue.

  • Ajudar os outros (sobretudo se são desconhecidos)
  • Uma porção de leite desnatado, é de 1/4 L
  • Ter complexidade pra dormir9
  • Objectivos da rotina: perda de calorias e fortificar o core
  • Disponibilidade de formas de reversão
  • o Que mais se destaca
  • A coréia de Sydenham (dentro do espectro da febre reumática)
  • Paroxetina (Paxil, Pexeva)

É definido classicamente amenorréia secundária, como a ausência de menstruação por 3 meses ou mais em mulheres que anteriormente menstruado, porém, pra efeitos de diagnóstico e de tratamento que esta classificação não é muito útil. Na mulher em idade reprodutiva, as duas principais causas de amenorréia são a gravidez e a amamentação. As causas patológicas da amenorréia são muitas.

Qualquer modificação nos órgãos que regulam a menstruação (Sistema nervoso central (hipotálamo, hipófise, ovários, útero, vagina) poderá transportar à falta de regra. A amenorréia, seja primária ou secundária, é um sintoma que aponta alguma anormalidade anatômica, genética ou neuroendocrina. Anormalidades anatômicas dos órgãos genitais. Anormalidades na atividade endócrina.

Podem ser genéticas ou adquiridas. Que o hímen permaneça imperforado é pouco constante. Apesar disso, os órgãos genitais internos, mantém a normalidade. Há hematocolpos (retenção da menstruação na vagina), que se não tratada pode evoluir pra hematometra (retenção bem como no útero).

Marcações: