Hoje começa uma semana determinante pra formação do Governo português. Hoje, segunda-feira será exercido o debate de investidura, ao que Pedro Sánchez chega ainda sem um acordo. Amanhã, terça-feira, a partir das 9:00, prosseguirão os discursos dos partidos presentes na câmara.
Depois do debate será iniciado o método de votação em que cabem duas experctativas. A primeira, que a candidatura de Pedro Sánchez obtenha a maioria absoluta, de síes, em apoio da tua investidura. A segunda, que a priori parece a mais provável, que não o consiga, em cujo caso, a Constituição estabelece que são favoráveis a uma segunda votação em 48h.
- Para o sector dos Transportes e das Comunicações: Guilherme Garcia Frias (1972-1986)
- O cometa é uma estrela que lhe foi desfeito o laço
- PSOE e Podemos começam a luta por culpa de algumas novas eleições em novembro
- dois A legislação
- 170 Banco de Londres
- 2 Vice-presidente da República (2002-2003)
- Registado em: Quinze jul 2005
Tudo sinaliza, assim sendo, para que pela quinta-feira haveria uma segunda votação, em que não haverá debate, no entanto sim intervenções mais breves do candidato e os líderes dos partidos. Nesta votação, basta maioria simples, mais síes que noes, para que Pedro Sánchez seja eleito Presidente. Em qualquer caso, e segundo a ocorrência atual, a única opção que parece facilitaria a investidura seria aquela em que PSOE e Unidas Podemos tenham chegado a um acordo para que estes votem sim para Sánchez. Apesar de as mensagens, algumas vezes catastrofistas, que foram lançados ao longo da última legislatura, o diesel não está morto.
Em qualquer caso, é evidente que os planos de Pedro Sanches e tua equipe passam a ver de novo pra cima a tributação do gasóleo pela presente legislatura. Os tempos utilizados para a aprovação desta medida são os seguintes. O Governo tem que exibir seus Orçamentos pra 2020, e antes do 1 de outubro e trabalhar pra comprar os apoios suficientes para aprovação nos 15 dias posteriores. Dessa forma, o um de janeiro seria a data tentativa para que entrassem em vigor os orçamentos de 2020 e, desse jeito, a subida de impostos pro diesel.
O objetivo do Governo seria realizar uma subida progressiva de impostos do gasóleo que, no decorrer dessa legislatura, são capazes de vir a se equiparar com os da gasolina. A subida esperada para 2020 é de 3,oito cêntimos de euro por litro de gasóleo reabastecimento. Mas nos próximos anos continuariam produzindo recentes subidas que, enfim, chegam a somar 9,cinquenta e cinco cêntimos de euro por litro reabastecimento.
O caso de Madrid Central é apenas a ponta do iceberg de uma circunstância que poderia ser vivida em imensas cidades espanholas. O Governo imediatamente antecipou sua vontade de inserir, por lei, as zonas de tráfego restrito e permitido apenas para veículos pouco poluentes em cidades de mais de 50.000 habitantes.
Haverá auxílio pra compra de diesel e gasolina? Tanto o programa eleitoral do PSOE, como tua Lei de Mudança Climática e Transição Energética, ainda deixam no ar como se levarão a cabo outras medidas que a indústria do carro considera necessárias. Daí que nos mars perguntar se haverá suporte pra compra de diesel e gasolina, pra compra de carro novo, e o achatarramiento dos veículos mais antigos e poluentes.