O Grupo de Pesquisa e Aplicações de Inteligência Artificial da Universidade de Málaga, foi montado um paradigma mais preciso para prever a quantidade de energia que recebem as centrais fotovoltaicas, o que permite saber que produzirão a eletricidade. O segredo baseia-se na inteligência artificial e diminui em 25% o erro de os atuais sistemas, baseados em variáveis meteorológicas. Uma vez obtida a informação, é extrapolado para algumas ocorrências aproximados, porém com uma margem de erro que pode vir a trinta e cinco por cento. Isto representa um dificuldade pro setor elétrico, em razão de as corporações estão obrigadas a avisar sobre a quantidade exata de energia que ocorrem em suas instalações, com uma antecedência de um dia.
daí que os especialistas da Universidade de Málaga tenham desenvolvido um novo modelo “mais preciso” fundamentado em inteligência artificial e métodos estatísticos. Pro teu funcionamento, a ferramenta tem em conta os parâmetros meteorológicos de imensos locais. A esta vantagem se soma que ‘aprende’ conforme vai processando os detalhes, o que corta a margem de defeito. Neste trabalho, os pesquisadores têm utilizado, além disso, as previsões que são feitas a começar por diferentes serviços já existentes. Os estudos começaram em Málaga, usando os registros extraídos da Agência Estatal de Meteorologia e algumas estações integradas no Subsistema de Informação de Climatologia Ambiental (CLIMA). Segundo a legislação vigente, Rede Elétrica Espanhola calcula o desvio hora em hora e dia-a-dia entre as previsões e o desempenho real.
O produtor deverá pagar uma multa por todos estes desvios acumulados, seja por excedente ou por defeito. Desse jeito, um dos objetivos que perseguem as elétricas hoje em dia é a obtenção de um sistema que minimize as diferenças em suas previsões e poder obter uma maior rentabilidade em sua criação, sem custos adicionais.
Universidade de Málaga e coautora do artigo, Lisos Mora. O sistema se retroalimenta de cada nova condição que se introduza em algum momento instituído. Isto implica que ‘aprende’ de operações anteriores e altera os seus algoritmos de antevisão com a nova dica apresentada seus bancos de fatos.
- 10 receitas com chocolate para tornar o teu fim de semana melhor
- 2 Variedade de assuntos
- dezessete de abril – Anjo Alcázar, ator, 57.[94]
- Open Science Framework e o Centro de Ciência Aberta
- Finalista no IV Concurso MUSICAL de literatura Infantil, em 1983, com Casa de bifloras
- Utilitários –
- vinte e oito janeiro, 2019
O recurso que fazem uso para o seu estudo baseia-se pela utilização de técnicas de mineração de dados, que permitem trabalhar com um amplo volume de sugestões e formação de padrões e algoritmos desconhecidos anteriormente de modo automática. Isto é, não é necessária uma fonte de realidade, já que o próprio sistema cria todas as perspectivas que são capazes de haver, ‘auto-se alimentando’ cada vez que se introduz um novo dado e recalculando algumas oportunidades.
Isto permite a observação simultânea de grupos de registros complexos, antecipar cada anomalia que possa realizar-se ou calcular as dependências que se criem entre inúmeras variáveis. À quantidade que se vão somando a ferramenta algumas posições, o sistema voltará a programar de forma autónoma, as previsões, pelo que o defeito vai diminuindo conforme aumenta o dado contida.
Os fal’Cie do Ninho se encarregam de fornecer energia e nutrientes necessários pra suportar a existência da população, pela alteração dos fal’Cie de Paals se dedicam a percorrer e analisar a terra. Ambos os fal’Cie têm a perícia de “marcar” os humanos, transformando-os em seus servos, atribuindo a elas uma “missão” que praticar e outorgando-lhes poderes mágicos.
Esses servos, chamados lu’Cie, possuem um tempo restrito pra realizar sua função, pra não tornar-se um Cie’th, maneiras de existência desprezíveis, com porte de monstro destinado a uma vida de pena e remorso. Se um lu’Cie cumpre com sucesso a tua missão se transforma em uma estátua de vidro e, de acordo com a lenda, obtém a existência eterna. Às vezes, quando um lu’Cie se sentiu sufocado por tua missão, se manifestaram seres chamados Eidolones pra aliviá-las de tua carga.